Casamento Noivos Tchucos | Restaurante Indaiá

agosto 31, 2017 ,

A noiva Patrícia nos procurou em fevereiro de 2016 com um sonho a ser realizado: a decoração do seu casamento em junho do próximo ano com seu amado noivo Felipe. Até então Patrícia, conhecida por nós como Paty, irmã de uma grande amiga nossa, veio na reunião aqui no escritório da Arqflora com algo já em mente, descrevendo um sonho que Deus deu para essa noivinha apaixonada e romântica.

 

O sonho que teve foi de uma decoração com flores vermelhas e com muito dourado. E contava detalhes integrantes da festa: padrinhos de “black tie”, o celebrante da cerimônia seria seu cunhado, descrevia como queria o posicionamento dos convidados e padrinhos na cerimônia e na recepção, dentre outros detalhes. Toda a cerimônia já estava em sua cabeça!

 

Reunião realizada, contrato assinado, agora tínhamos uma grande missão: arquitetar esse sonho maravilhoso! Como nós da Arqflora adoramos um desafio e uma pitada de ousadia, apoiamos esse projeto com muita emoção!

 

E foi durante esse período de preparação do casamento e planejamento dos detalhes que surgiu o Instagram da noivinha Patrícia, chamado “NoivosTchucos”, em maio de 2016 e a Paty ficou mais conhecida como a Noiva Tchuca! Atualmente o IG @noivostchucos conta com mais de 110 mil seguidores e com muitas inspirações belíssimas para as noivinhas e noivinhos do Brasil e do mundo!

 

O casamento para 200 convidados ocorreu à noite no Restaurante Indaiá, em Itapema/SC e predominou o estilo clássico de decoração, todavia com o toque ousado do tom vermelho das flores, já que a maioria das noivas opta pelo tradicional branco ou tom rosa. A cerimônia e a recepção ocorreram no mesmo local.

 

Fizemos uma decoração exclusiva para a Mesa de Doces do Casamento dos Noivos Tchucos! Construímos o Castelo dos Sonhos para a Paty e Felipe: Jardim suspenso, Lustres de Cristal e muitas flores para esse momento inesquecível! Todas as peças da mesa de doces eram em tom ouro e em resina, peças luxuosas que deram todo o glamour a essa mesa estonteante.

 

A Mesa de Doces espelhada com os pés clássicos dourados deram todo o toque de classe. O gazebo dourado, com cortinas de voil ressaltou ainda mais as flores dispostas no maravilhoso jardim suspenso. Um luxo!

 

No Hall de Entrada:

 

Criamos ambientes de lounges na entrada do salão dispostos próximo à Mesa de Doces.

 

Foram colocados dois espelhos dourados clássicos e entre eles, um aparador com um quadro charmoso com a foto dos noivos.

 

A mesa clássica para os bem-casados dourados ficou maravilhosa com a decoração com pétalas de rosas vermelhas em volta e com o contraste do vaso alto de flores nobres. A mesa ficou centralizada bem na entrada do hall, dando um impacto ao entrar no evento.

 

Criamos uma Mesa de Encerramento com café para colocação dos cookies personalizados, com um toque de requinte dado pelo samovar de prata e pelos arranjos florais voluptuosos.

 

Na cerimônia:

 

Decoramos um gazebo com cortinas de voil em tom chá, muitas flores em duas ânforas douradas imponentes, um lustre de cristal e arranjos delicados com velas acesas em taças suspensas nos fundos do altar.

 

Na entrada externa do Salão de Eventos do Indaiá:

 

Instalamos um tapete vermelho tipo passadeira na escadaria de pedras, com vasos de folhagens. Em volta da porta de entrada foram colocadas flores e vegetação para contrastar com a parede de pedras. Charme especial do letreiro luminoso dourado disposto na entrada do casamento e colocado posteriormente próximo à “árvore do amor”, como se refere a Noivinha Tchuca.

 

Buquê da Noiva:

 

buquê da noiva é o acessório mais querido e aguardado da festa de casamento, tanto pela noiva quanto pelas convidadas solteiras!

 

O modelo escolhido pela noiva foi em tons claros, predominando flores brancas e alguns botões de rosa pequenos no seu centro. Quanto ao formato escolhido foi um buquê redondo, mas com algumas orquídeas caídas, o que dava impressão de ser um buquê meia-cascata.

 

Tamanha é a importância do buquê, há um dos momentos mais animados da festa de casamento reservado somente para ele: quando a noiva o joga para as amigas solteiras, simbolizando que, quem o pegar, será a próxima a se casar.

 

A Noivinha Tchuca desejou guardar o seu buquê original como recordação e não se esqueceu de nos pedir uma versão diferente do seu buquê para poder jogar para as convidadas solteiras. Optamos por um buquê tradicional de rosas vermelhas. A convidada sortuda da noiva amou!

 

Depoimento da noiva: “Vera, amei o meu buquê! Você sabe disso, pois você me entregou pessoalmente e eu pirei! Rsrsrs Ficou do jeitinho que eu queria! Não consegui me despedir dele! Fiquei grudada nele a noite toda no casamento e quando chegamos ao hotel para as núpcias o coloquei num vaso com água. Na segunda-feira após o casamento, ao sairmos cedo para a nossa lua de mel, não consegui me desfazer dele… Entreguei para a minha irmã Liliane que ama cuidar de flores e plantas. Quando voltamos da Itália, para minha surpresa, a orquídea do meu buquê estava viva, plantada num vaso e linda! Me esperando! Chorei de felicidade… Assim é o amor colocado em cada coisa que vocês fazem! Obrigada por fazer parte do nosso sonho!”

 

No Jardim de Inverno com área para entrada da noiva (árvore):

 

No caminho foi colocado um tapete de grama sintética para a entrada da noiva, para não sujar o seu vestido.

 

Por dentro dessa porta de entrada da noiva na cerimônia: cortinados de voil no tom chá com abertura nas laterais e muitas luzinhas.

 

Na Árvore:

 

Lâmpadas-bulbo em um varal belíssimo deu um toque romântico e rústico, velas acesas em taças e muitas flores vermelhas penduradas, garantindo uma atmosfera de sonho à “Arvore do Amor” dos Noivos Tchucos!

 

Na Mesa dos Noivos:

 

A mesa diferenciada dos noivos toda em espelho, com arranjo floral em um castiçal requintado com velas ficou maravilhosa! Apresentava: pratos com filetes dourados, sousplats de cristais, jogo americano e guardanapos rendados, porta-guardanapos com o brasão dos noivos, talheres dourados e taças de cristal.

 

Depoimento da noiva: “Quando eu imaginava como seria o meu casamento, nunca pensava que seria tão perfeito! Vocês da Arqflora, Vera e equipe, foram muito especiais e não tenho dúvidas de que vocês foram a minha melhor escolha! Atenciosos, pacientes e muito profissionais! Vocês foram excepcionais!”

 

Depoimento dos noivos: “Arqflora: vocês superaram nossas expectativas! E os nossos convidados também curtiram muito a nossa decoração! Foram só elogios no dia do casamento e semanas após ainda reverberavam muitos comentários maravilhosos nas redes sociais e mensagens que nos mandavam! As palavras que mais ouvimos após o evento foi: estava um casamento de cinema; um luxo; casamento de artista de Hollywood; conto de fadas.”

 

Decoramos o casamento com muito carinho, as cores vibrantes nas flores em contraste com o dourado só realçaram ainda mais o brilho e amor desse casal tchuco demais!

 

Foi uma decoração ousada e o resultado não poderia ser outro: ficou lindo! Amamos realizar sonhos… E viva os Noivos Tchucos!