Hoje em dia compra-se tudo pela internet… até Elefantes!!!

março 11, 2016 ,

Já começou o Leilão da Elephant Parade 2016 – Edição Florianópolis.

A Elephant Parade® é considerada a maior exposição de arte do mundo, onde artistas locais desenvolvem uma obra de arte para uma escultura de elefante-filhote em tamanho real, de aproximadamente 1,5m. Depois de prontas, as esculturas, que são de fibra de vidro, são expostas em pontos estratégicos na cidade, o que transformou Florianópolis em uma galeria à céu aberto. Pelas ruas, calçadas e passeios, esses elefantes abrem o sorriso de quem passa e vê – e logo quer interagir, fotografar. A Arqflora acredita na força deste movimento global e itinerante, e por isso apoia!!! Em breve acontecerá o Leilão Beneficiente, onde as obras de filhotes de elefantes serão leiloados e parte da verba é destinada à projetos de preservação de elefantes, projetos sociais da Capital e para os artistas das obras.

Captura de Tela 2016-03-11 às 12.32.34 PM

Cada escultura é desenvolvida por um artista plástico local – e aí a criatividade rola solta… Cada artista imprime, além da sua identidade, uma mensagem social. É um movimento lindo de se ver!

 

 

 

Tudo começou quando Marc Spits, em férias na Tailândia, conheceu a história de Mosha – um bebê elefante que perdeu sua patinha ao pisar em uma mina terrestre. Comovido, fundou a Elephant Parade visando arrecadar fundos para garantir um futuro (e uma prótese – que por sinal, precisa ser trocada ano a ano acompanhando o crescimento do filhote). E quem não se comoveria com uma cena dessas? A Amigos do Asian Hospital foi a primeira organização a receber fundos para sustentar elefantes – e continua recebendo até hoje. Atualmente, são 11 Projetos que recebem  recursos e assistência, distribuídos em 08 países.

Participe, faça seu lance! E divulgue por aí, ainda dá tempo de comprar seu elefante pela internet!

www.elephantparade.com.br